quarta-feira, 16 de setembro de 2009

RELATÓRIO DA OFICINA DO TP1












MINISTERIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA”
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
MUNICÍPIOS DE GLÓRIA D’OESTE E PORTO ESPERIDIÃO
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR GESTAR II LÍNGUA PORTUGUESA
FORMADORA DA REDE ESTADUAL MILTS DE SOUZA LADEIA



RELATÓRIO DA OFICINA DO TP1



No dia 08 de setembro de 2009, aconteceu o encontro para a realização da oficina do TP1 – Linguagem e Cultura. Assistimos ao vídeo de motivação Amor e Arte,em seguida realizamos uma dinâmica de interpretação de texto. Fizemos também uma reflexão sobre ler e escrever, onde as cursistas continuaram a seguinte frase Ler e escrever para mim é... .Foi lido e discutido o texto de Salomão Larêdo “O siginificado social da leitura”.
Entreguei às cursistas, CDs com textos de apoio e mensagens de humor e motivação e um roteiro para elaboração do Portifólio. Houve a socialização das transposições didáticas, momento muito importante para o crescimento profissional de todos os envovidos no Programa Gestar II.
Realizamos as oficinas 1 e 2 propostas no TP1, lemos e discutimos o texto de Fidêncio Bogo “Nóis Mudemo” e “O vôo da Asa Branca: uma reflexão sobre a Linguística e o ensino da Língua Portuguesa dentro da música de Luiz Gonzaga Asa Branca, texto de Dionei M Gomes, drº em Linguística. Conversamos sobre o projeto trocamos idéias e esclarecemos dúvidas. Como sempre nosso encontro foi de grande aproveitamento e de troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário